quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

VOCÊ DÁ PRA QUALQUER UM, MALDITA GENI

Smartville, Wyoming State, esta manhã. Um grupelho de pessoas se aglomerava na banca da Angelica Avenue (lê-se enjilica évenuí) com a Clays Lane (tecla SAP: Alameda Barros). "Um Ratinho da vida morreu ou aí tem mulé pelada dando autógrafo em Playboy", pensou um sujeito grande que se aproximava do local.

Mas não. Era a capa da Caras que chamava a atenção. Nela, uma mulher chamada Luma de (sobrenome) ao lado de seu novo namorado, um meganha. Caso você seja estrangeiro ou o Kaspar Hausen, te explico quem é a tal Luma de (sobrenome): trata-se de uma mulher cuja carteira de trabalho (se é que tem uma) está escrito "Profissão: Luma de (sobrenome)". Pois é. Ela não faz outro coisa da vida que não ser Luma de (sobrenome). E justamente por isso ela é figurinha tarimbada nas capas de revista. Imagino um fechamento pouco empolgante na Revista Flash. O diretor de redação Amaury Júnior, filho do famoso Amaury Sênior, está decepcionado com a matéria de capa, que caiu. Então ele grita pro estagiário:

- Ô muleque, liga pra Luma de (sobrenome) e diz que ela é bonita, aí ela vai soltar alguma bobagem. Depois dá pra mim o resultado que eu boto na capa.

Agora vamos fazer um exercício mental primário e tentar saber o que se passa na cabeça de nossa anti-heroína. Tire todos os pensamentos sobre cosméticos e plásticas. Não sobra muito, eu sei, mas vamos tentar:

LUMA DE (sobrenome) PENSANDO: Meu Deus... já fazem 6 horas que a RedeTV! não cita meu nome.... ai, eu preciso estar fazendo alguma coisa... já sei, vou fazer as unhas! É isso. Mas peraí... eu já fiz hoje de manhã e depois do almoço. Já sei, vou arrumar um namorado! É isso, um namorado! A mídia é MINHA NOVAMENTE!!! MINHA!!!!

Agora preste atenção na estrutura que Luma de (sobrenome) utiliza para arranjar um namorado. Primeiro foi um bombeiro. Agora um policial. A seqüência lógica é que o próximo seja um cara do resgate. No princípio ela discou 192. Agora discou 190. O próximo, com certeza, é o 194. O próximo passo é tentar os 0800 da vida. E então haverá o dia que o seguinte diálogo ocorrerá:

- Pizzaria, boa noite?

- Boa noite, aqui é a Luma de (sobrenome)!

- Pois não, Dona Luma de (sobrenome), o que vai pedir?

- Eu quero uma de pepperone e um entregador bem bonitão. Mas diga pra ele ligar pra imprensa e só chegar junto com ela, senão não tem gorjeta!

Nenhum comentário: