Tecnológico leitor: como diria João Dória Júnior, o Princesão do Jardim Europa: cansei.
Após 4 anos de fidelidade - ou seria preguiça? - ao Blogger BR, a junta militar que controla este hebdomadário virtual resolveu tomar uma atitude ao mesmo tempo drástica e letárgica: fugir rumo ao Wordpress tal qual Moisés ao Egito, provavelmente demorando uns 40 anos para concretizar a missão.
A partir deste post, teremos o início de uma abertura lenta, gradual e insegura rumo a um novo template e novas tecnologias que esta entidade mística chamada blogosfera anda mostrando por aí.
Aliás, a tal blogosfera e a insistência em manter-me no Blogger BR por mais de quatro anos provam que eu nunca levei este blogue muito a sério.
Compare: se a blogosfera for São Paulo, SorryPeriferia está em Engenheiro Marsilac, lá na divisa com Itanhaém. Quase não mantenho contato com blogueiros que não conheço pessoalmente e são poucos os blogues que leio que não estejam lincados aqui - estes cuja maioria é de amigos meus.
Não há nenhuma ojeriza à blogosfera, muitíssimo pelo contrário. É que eu apenas gosto de escrever e usar este blogue para fazer contatos nunca foi uma aspiração de primeira instância. Como diria a filósofa Carla Perez: penso tanto que, se não escrever, enlouqueço.
Em segundo lugar porque, nestes quatro últimos anos, o Blogger BR foi comprado pela Globo.com, que foi obrigada a manter gratuito os blogues que já existiam, como SorryPeriferia. Nunca neste período foi oferecido uma mísera possibilidade de se atualizar tecnologias por aqui. Nem RSS o Blogger BR/Globo.com oferece ao seu usuário que não paga. Absolutamente nada.
De quebra, ainda tenho que agüentar os cada vez mais constantes bugs no site. Se queriam que eu fosse embora, era só mandar um email devolvendo o Neruda que me tomaram e nunca leram. O Blogger BR/Globo.com provou que não entende absolutamente nada de internet. Tudo que não for excepcionalmente bom tem que ser de graça. O Blogger BR há quatro anos era ótimo; hoje não é nem mais ou menos.
Portanto, exorbitante leitor, teremos mudanças em breve. É possível que o nome do blogue, uma homenagem aos cronistas sociais Ibrahim Sued (autor da frase "Sorry, periferia") e Nataniel Jebão, mude. Já são quase cinco anos emprestando-o e talvez ele lembre muito mais dos tempos românticos da faculdade do que dessa vida de gente grande.
Eu só não consigo parar a brincadeira. Decadente ou não, vou seguir escrevendo. Como diria Karl Marx: o que é imortal não morre no final.
Bí Quyết Để Trúng Jackpot Nhận Thưởng Khủng Tại Sodo66
-
Khám phá bí quyết để trúng jackpot giành chiến thắng lớn trong trò chơi
slot luôn là đề tài “nóng bỏng tay” trong cộng đồng người chơi tại Sodo66.
Đây khôn...
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário