- Como diz um editor meu: o Brasil na Olimpíada só tem medalha no nabo sincronizado. Você assiste basquete, e nabo. Muda pro hipismo, e nabo. Muda pro judô, e nabo. Tudo sincronizadinho entre os canais.
- O iatista brasileiro Robert Scheidt perdeu hoje a liderança de sua classe para um um austríaco. Detalhe: a Áustria não tem mar. O sujeito deve treinar escorrendo dos Alpes. O próximo passo é perder na canoagem pra equipe boliviana. Nabo!
- Nem tudo são trevas para o Brasil. Mantivemos nossas tradições: na natação, não levamos medalha e fizemos xixi na piscina.
- O momento sensacional dos Jogos até agora foi a partida de pólo aquático entre Austrália e Egito, 30 a 6 pros primeiros. No final do jogo, o goleiro egípcio, de um metro e meio de altura e que, pelo placar, nunca teve muita intimidade com a coisa, quase morreu afogado. E pior: quando agonizava, tomou uma bolada na cabeça. Lance pra contar pros netos.
- Depois da guerra, os iraquianos juntaram onze mancos de muletas, foram pra Atenas e ganharam de Portugal no futebol. Os portugueses já marcaram um amistoso contra um combinado de chimpanzés anciãos, mas temem pela experiência dos adversários.
- A prova de arremesso de martelo feminino ocorreu em seu berço, Olímpia. Todas as partipantes são muito parecidas com Zorba, o Grego. Só que têm bigodes mais avantajados. Dizem que a russa que levou a medalha de ouro é presidente do Sindicato dos Estivadores Transformistas da Sibéria. Mas talvez seja só maldade.
- Hipismo é a modalidade mais cretina dos Jogos. A medalha devia ir pros cavalos, e não para os idiotas que os montam. Ou então, uma mudança radical nas regras: os cavalos montam nos idiotas. O último idiota a relinchar leva o ouro.
- As japas da China surpreenderam na natação, os japas do Japão surpreenderam na ginástica artística, os japas da Coréia, como sempre, estão tentando imitar pra um dia fazer igual. Como são todos japas, poderiam competir como um país só e esquecerem os preconceitos entre si. Porque eu odeio preconceito.
- Continua a todo vapor a campanha "Jundiaí Olimpic Games 2014 - Poor, but little cleaned". Jayme Cintra vai tremer. Chupa Nuzman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário