segunda-feira, 22 de novembro de 2004

SOCIEDADE PARA A CULTURA EXCESSIVA* APRESENTA: FESTIVAL JUNDIAIENSE DE CINEMA, LITERATURA, BINGO E QUERMESSE

Os responsáveis pela prefeitura do Principado de Jundiaí, durante ócio pouco-criativo, resolveram criar slogans que definem, ao mesmo tempo, tudo e nada sobre o município: Jundiaí, a cidade que mais lê no Brasil e Jundiaí, a Cidade do Novo Século. Eu até poderia dizer que Jundiaí é somente a cidade que mais lê Seleções no Brasil, ou que todas as outras cidades que chegaram ao ano 2000 habitadas também são do novo século, mas não farei isso. Pelo contrário, encamparei o odor galvãobuenístico que emana das axilas do poder local.


Por isso, resolvi financiar o Espaço Cultural Cida Marques, uma iniciativa que homenageia a representante jundiaiense mais ilustre (saibam todos que adoro apoiar a cultura porque os Vives estão para a Terra da Uva assim como os Borgia e os Médici estavam para a Florença Renascentista). Assim, o primeiro evento que o E.C.C.M. irá apresentar é o Festival Jundiaiense de Cinema, Literatura, Bingo e Quermesse, com espaço para apresentações de bandas e de filmes e promoções de livros e DVD´s.


Confira alguns destaques:


CINEMA:


AS LIXEIRAS DO CORREDOR (Direção: Gabriel Aveia Kwak. Com Eugênio Luís Magaiver, Rosepetta e Felipe Vlad). Suspense. Falado em jundiaiense. Dublado em jundiaiense. Legendas eletrônicas em jundiaiense. Um homem (Magaiver) mantém uma estranha relação de amor e ódio com as lixeiras de corredor, ao mesmo tempo que descobre que sua namorada (Rosepetta) o traiu com seu pior inimigo (Felipe Vlad). Dúvidas cercam sua mente: que lições as lixeiras do corredor tentam lhe transmitir? Por que Rosepetta o traiu? Eram os deuses astronautas? Um enredo envolvente onde as relações entre significante e significado pairam entre a concepção modernista e a estética do teatro de Ziembinski.


A XIMBICA DO AMOR (Direção: LM. Com Daniel Patife e eletrizante elenco de bixetes) . Pornochanchada. Patife é um jornalista recém-formado que se desiludiu por ter saído da faculdade. O mundo real não tem bixetes, o que o torna um tarado depressivo. Mas sua vida muda para melhor quando ele recebe de herança uma Brasília velha. Com ela, Patife parte atrás de bixetes e se envolve em grandes aventuras. Participação especial de Rita Cadillac.


PROMOÇÕES - 50% DE DESCONTO:

DVD


TRIO LOS ANGELES LIVE IN JURÉIA - A nova geração do famoso grupo se apresenta na reserva ambiental e canta os principais hits de seu álbum de estréia, Três Formas de Amar: Sex on the beach, A barraca está armada e Garras da oncinha em pânico. Banda de estilo performático em show nota dez.


AS MELHORES RECEITAS DE INRI CRISTO - Sem tocar as mãos nos ingredientes e no microfone, o famoso dublê de Jesus ensina as receitas que sua mãe, Dona Maria, o ensinou quando ele era pequeno (destaque para a Óstia Consagrada ao Molho Madeira e para as receitas light para períodos pós-jejum). Mas nem só de receitas vive essa obra única no gênero: Inri também dá dicas de como montar um banquete para doze convidados e um churrasco de cordeiro em homagem ao Todo-Poderoso. Apresentação de Amaury Júnior, filho do famoso Amaury Sênior.


LIVROS
MENGHELE E EU: O MÉDICO E A OVELHA (Leandro B.) - Em meio à discussão sobre os manuscritos do médico alemão Joseph Mengele, o estagiário vejudo lança seu livro com revelações surpreendentes: parte do ouro dos judeus estaria escondida em algum lugar entre o Manicômio de Franco da Rocha e o Lixão de Perus. Leandro B. conta detalhes de sua amizade com o Mr. Hide teutônico na nazista Caieras, com detaque às vezes em que ambos subiam juntos até o hospício francorrochense para fazer experiências científicas com enfermos. Para maiores de 18 anos.


* copyright SimCity 3000

Nenhum comentário: