domingo, 14 de novembro de 2004

EDITOR DE SORRY PERIFERIA PROCESSA REI DA TAILÂNDIA

FV, editor do hebdomadário virtual Sorry Periferia, deve abrir um processo contra o rei da Tailândia a qualquer momento. A acusação é de plágio: Bhumibol, o Grande (nome do rei), escreveu um livro ilustrado onde narra a vida de sua cadela favorita, chamada Khun Tongdaeng. O problema é que há cerca de um ano o editor da mencionada publicação lançava em pílulas a obra Daniel Patife: Confesso que Encoxei (Editora Oásis, R$6,50 + suco grátis) no News Associados. Esta obra relata a saga do renomado tarado Daniel Patife, que varreu a Cásper Líbero com sua baba libidinosa por quatro anos seguidos, ludibriando homens, mulheres, cachorros e postes.
"A idéia de biografar seres irracionais é minha. Creio que haja um mal entendido, pois esse rei chinês não me pagou os devidos royalties. E se ele é o rei Bhumibol, 'o Grande', eu sou o príncipe Vives, 'o Maior Ainda' ", sintetiza Vives. Através de sua assessora de imprensa, Prof. Yung, o rei tailandês negou a acusação. "A idéia de biografar seres irracionais é de domínio público. O caráter inédito da obra do pseudo-biógrafo jundiaiense dá-se por ser aquela a história de um ser irracional e tarado", alega o Bhumibol, o Grande.
A cadela Khun Tongdaeng foi procurada e declarou apenas estar abatida com a polêmica e que prefere não entrar em detalhes. Já Daniel Patife fugiu do assunto e saiu-se com uma pergunta: "Pelo menos a cadela é bonitinha?"

Nenhum comentário: