segunda-feira, 14 de junho de 2004

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA...

Sinto borbulhas de felicidade toda vez que assisto aquele jornalzinho de final de noite na RedeTV! (adoro esse exclamação) cujo nome não me lembro. As vezes acho que fico melhor informado quando assisto a Palmirinha fazendo receita de coxinha. As vezes tenho certeza. Lembrei, é Leitura Dinâmica, mas tô com preguiça de dar o back space e corrigir.

Primeiro chega a apresentadora popozuda pra apresentar as atrações do dia: uma mamãe rinoceronte albina dá a luz a um filhote caolho no zoológico de Budapeste; Pastor alcoolizado faz racha no Texas e atropela três cones em avenida; Adriane Galisteu larga do jogador do Fluminense e assume relação com um cão boxer da família Diniz; Tablóide britânico mostra fotos do Príncipe Charles e Camille Parker pelados trotando em cavalo em haras da Escócia.

E no último bloco, em apenas trinta ou quarenta segundos - sim, apenas trinta ou quarenta segundos -, a apresentadora popozuda anuncia: "E agora, as notícias do dia: Eleições na Europa têm derrota histórica de governos; Número de homicídios em Alagoas supera o de São Paulo; Koffi Annan declara que mundo hoje é mais desigual que há 40 anos; China suspende contratos com mais 15 fornecedores de soja brasileira".

Fosse a Ditadura hoje, os militares não fariam o menor esforço pra imprensa colocar receita de bolo no ar.

Voto na Palmirinha pra fazer par com o William Bonner no Jornal Nacional.

Nenhum comentário: