segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BISPA SÔNIA: "MEU MUNDO CAIU"

Não obstante - sempre quis começar um texto com esta expressão - a aids e o refrigerante, a gripe, a gonorréia e a água no joelho, muitos pobres acabam virando evangélicos e doando muito do pouco que ganham para pessoas que, como a Bispa Sônia, têm ligação direto lá com o andar de cima. O problema é a interpretação deste "andar de cima": a rapeize acha que é Deus, mas na verdade são os bancos suíços, casas em Miami e tudo aquilo que você já sabe.

Aliás, só queria abrir um parágrafo de adendo: é comovente que as igrejas evangélicas façam vigílias para empresários, mas nunca se vê vigília para lixeiros, domésticas, etc. Fecha parágrafo de adendo.

Agora o mundo da Bispa Sônia, literalmente, desabou. Mas como é de praxe desde que o mundo é mundo, quem se dá mal são os pobres: nove pessoas saíram da vida para entrar na estatística, todos Silvas, Santos, Ferreiras, etc. A pergunta que fica é: com o açude de dinheiro que a Igreja Renascer arrecada, não dava pra companheira Bispa Sônia botar um teto decente no templo? Ô, raça.

Ah sim, voltei. Feliz Ano Novo, Feliz dia de Reis, Feliz Carnaval e não se esqueça de usar camisinha nesta Páscoa.

Nenhum comentário: