Quem acompanha este humilde hebdomadário virtual há algum tempo - já são quase cinco anos de linhas tortas - talvez tenha notado minhas restrições quanto a Folha de S. Paulo. Gosto tanto da Folha quanto de catapora, é verdade. Mas entre a catapora e a sífilis, cedo minha cútis a quantas bolinhas vermelhas forem necessárias.
A sífilis em questão é a TV Record e, no caso, a reportagem do rodado jornalista Afonso Mônaco, ex-Bandeirantes e que atualmente se incubiu da estupenda tarefa de tornar-se o mastim napolitano de Edir Macedo.
Contextualizemos.
Igreja Universal chega aos 30 anos com império empresarial (só para assinantes do UOL) é a reportagem escrita por Elvira Lobato no jornal em 15 de dezembro último. A jornalista destrincha em detalhes aquilo que todo mundo já sabia: a Igreja Universal do Pedágio de Deus investe a bufunfa da rapaziada em jornais, gráficas, empresas de táxi aéreo, essas coisas. Só não tem meretrício na lista porque o Oscar Maroni ainda não aceitou Jesus em seu coração. Ainda.
Depois da reportagem, fiéis edirmacêdicos de vários cantos do país começaram a processar o jornal e a repórter por calúnia, difamação, mau hálito, unha encravada e o que mais der na telha. A moça não pode sair na rua que já toma um processo evangélico. Como diriam os bispos-empresários do Fala, que eu te Escuto: "A senhora, Dona Elvira, eshtá com encoshto" (o "sh" é só pra ressaltar o sotaque padrão do Rio, tão caro a eles).
Junto disso, o jornal O Globo também publicou matéria semelhante, onde chamava de seita a Seita Universal do Reino de Deus - o jornalão carioca nem chegou a fazer a tradicional piada do Seita-Cheque. E dá-lhe adêvogados entrando nas varas - ui - com o processo em uma - odeio este cacófato - mão e a bíblia na outra.
O curioso é que a Universal não admite ser chamada de seita. Mas não poucos adeptos da Universal tratam, por exemplo, o umbandismo como seita. É o mesmo raciocínio daquela piada do velho reaça inconformado que diz: "O seu filho é uma bicha louca. O meu, homossexual, homem do nosso tempo". Como se o homossexualismo - ou a religião - só é tolerado se for da gente, porque o dos outros é coisa do demônio.
E onde entra o Afonso Mônaco nessa? Entra nesta reportagem do Domingo Espetacular, também conhecido como o Fantástico Gospel:
http://www.youtube.com/watch?v=cASUtnqYUDc.
Às vezes encontro alguém torcendo para a Record tirar a hegemonia da Globo na TV. Eu só torço pra esse jogo acabar em 0 a 0, porque o mais bonzinho ali encoxa a vó no tanque. Sou mais a ErreideTV!, a TV que mais erra no Brasil. Entre Globo e Record, eu fico com as gengivas acinzentadas da Luísa Mel. O mundo dos cachorros é agnóstico.
Bí Quyết Để Trúng Jackpot Nhận Thưởng Khủng Tại Sodo66
-
Khám phá bí quyết để trúng jackpot giành chiến thắng lớn trong trò chơi
slot luôn là đề tài “nóng bỏng tay” trong cộng đồng người chơi tại Sodo66.
Đây khôn...
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário