quarta-feira, 5 de abril de 2006

O "DAMO" DA LOTAÇÃO

Pra mim, isso sim é "lotado"

Existe uma expressão que, ao que parece, é advinda do funk - não o do Jaime Marron, e sim o carioca mesmo - que me incomoda muito. É um tal de "Lotado!". Não consigo entendê-la, tampouco compreender as pessoas que se dizem "lotadas".

O Orcutis - ah, eu se emociono todo nesse tal de Orcutis - é o cenário ideal para garimpar personagens que se auto-classificam como "lotados". Tem uns que ainda hiperbolicam a expressão (vejam só, que neologismo verbal acabo de inventar: hiperbolicar! Chupa, Professor Pasquale!) ao dar ênfase ao seu caráter de lotação, seja lá do que venha a ser esta uma. Assim, o sujeito coloca a fotinho dele, não sem antes passá-la pelo Photoshop para cravar a legenda "Lotado!" nela.

Outras pessoas se consideram "lotadas" com tão voluptuoso ímpeto que acabam por repetir a expressão três vezes. Olha que eu já vi uns três casos, ao menos. Exemplo hipotético? Nome: "Carolzinha de Jisuis". About me: "Lotado! Lotado! Lotado!". Parece que a alcunha não dá chance ao feminino, sabe-se lá o motivo, mas dá brecha para a auto-afirmação originada por sua repetição. Imagino que um sujeito que grite "Lotado!" três vezes se sinta três vezes mais "lotado". Praticamente uma Kombi do Largo da Batata. Enfim, um sincero gesto de auto-afirmação. Se Hitler tivesse descoberto essa expressão, a saudação nazista certamente seria diferente (chupa, Göebbels).

Vasculho o perfil dessas pessoas "lotadas" em busca de uma explicação, uma mísera dica do que "lotado" quer dizer. Estou por um triz para deixar um escrepe para alguém pedindo uma luz:

- Ei, Renatinho 22 Lotado! Lotado! Lotado! Você tá lotado de quê? Quer ajuda? Você se sente bem com esta condição? Quel tal o suícidio, seu trouxa?

Cá com meus "vazios" botões, imagino que "lotado" tenha o mesmo significado que o demodé "Ah, eu tô maluco" ou o bucólico "U-u-hu Aiaiaiaiaiaiai", que, por suas vezes, não significam rigorosamente nada.

Nenhum comentário: